A PERFEIÇÃO VEM COM A PRÁTICA

A PERFEIÇÃO VEM COM A PRÁTICA
sylviabulhon@uol.com.br

domingo, 28 de março de 2010

O MAPA NATAL

O Mapa Natal
por Milton Maciel


A origem e explicação de tudo está no mapa natal. É ali que se revela o perfil psicológico, intelectual e espiritual da pessoa. É nesse verdadeiro "plano de vôo", estabelecido para toda uma vida, que se descobre quais os traços trazidos pela pessoa para esta vida e quais os caminhos que pretende trilhar para livrar-se do peso do passado e construir um novo futuro.
A experiência de três décadas de trabalho contínuo com o aconselhamento de milhares de pessoas, nas mais diversas partes do mundo, levou-me a desenvolver um método especializado em que os dois motivos fundamentais são:
A revelação e a integração da Sombra e a transmutação de karma em dharma.
O mapa revela a importantíssima interação com mãe, pai, avós, irmãos e outras pessoas que, na infância, influenciaram a formação da personalidade. Ali estão, transparentes, os possíveis bloqueios, resistências inconscientes, processos de auto-sabotagem, focos inibitórios que impedem a pessoa de ir em frente sem tropeços, realizando o melhor do seu potencial e se livrando de comportamentos compulsivos que a impelem a perseverar no mesmo tipo de falhas e limitações, nos mesmos tipos de relacionamentos afetivos e profissionais, que se repetem todos recorrentes, nos mesmos vícios alimentares ou comportamentais dos quais adoraria se livrar.
Como afirmou o grande filósofo francês Dane Rudhyar:
"A finalidade suprema da Astrologia é fornecer ao ser humano o conhecimento da melhor maneira de atuar, para que o centro fechado do Ego possa abrir-se para o poder do seu "destino" inerente, o seu dharma. Fará isso levando-o a mergulhar nas raízes antigas do ser superpessoal, pelos traumas, fracassos e tarefas inacabadas, o karma de antigas personalidades, o qual condicionou o novo nascimento. Em termos astrológicos, todo esse passado é visto como que condensado no mapa natal. O mapa todo representa o karma e esse karma pode ser repolarizado e transmutado em dharma. Só logrando essa transmutação é que o ser pode parar de pensar e agir como uma criatura do passado e tornar-se, ao invés disso, o criador de um futuro, um agente focalizador capaz de realizar um propósito único com o qual foi investido pela Humanidade no instante do nascimento (dharma), capaz de elevar-se acima da consciência de massa do ambiente ao seu redor. A transmutação de karma em dharma é o caminho transpessoal."
O estudo do mapa astrológico natal deve ter, por conseguinte, essa finalidade maior: revelar o inconsciente do indivíduo a si mesmo, levando-o a identificar esses resíduos passados que foram tão veementemente trabalhados durante a infância a ponto de deixar rastros e marcas contundentes, alguns deles fortemente traumáticos, constituindo a partir daí o conjunto de medos, culpas e bloqueios inconscientes a que Carl Gustav Jung, tão apropriadamente, denominou A SOMBRA.
A Sombra se revela com clareza no mapa astrológico natal e exibi-la ao consciente da pessoa é a melhor maneira de levá-la a tomar contato com esse mundo oculto e complexo que, desde o seu inconsciente, funciona como uma verdadeira trava para o progresso e a felicidade. Ninguém pode resolver um problema enquanto não sabe que o problema existe. Portanto encarar, enfrentar e integrar o complexo Sombra é o melhor caminho para a real transformação, objetivo maior de toda e qualquer vida.
Viver é a arte de transformar-se. E o mapa natal, enquanto roteiro de um projeto de vida, é uma das maiores provas disso. Evoluir do passado lunar e saturnino em direção às grandes conquistas do Sol, do Ascendente. do Nodo Lunar Norte, da Parte da Fortuna e de outros indicativos do mapa é realizar a transmutação que está colocada como proposta inerente no mapa natal.
Uma vez que o indivíduo compreenda e integre sua Sombra, ele passa a usar as antigas barreiras e bloqueios como fontes de alta concentração de energia, as quais podem transformar totalmente sua vida, dando vazão enfim a que ele possa reconhecer e usar construtivamente uma série de potenciais que, até então, se encontravam adormecidos ou barrados pelo inconsciente.
O mapa astrológico natal interpretado em nível psicológico profundo é libertador e transformador. É o caminho mais rápido para a integração da Sombra e para a repolarização do passado forçado em futuro recriado, ou seja, para a transmutação de karma em dharma.
E, uma vez que a pessoa passa a se ver com olhos verdadeiramente adultos e conscientes, então ela está pronta para, livre de inibições e bloqueios, realizar o máximo do seu potencial através de relações novas ou renovadas, de novas trajetórias vocacionais, de mudanças estruturais na carreira e na própria filosofia de vida. Liberar esses máximos potenciais e talentos é um dos grandes objetivos da transformação que resulta do trabalho de auto-descoberta, empreendido através do trabalho meticuloso e profundo com o mapa astrológico natal.
SEU "DESTINO" NÃO ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS. Sem MAKTUB!
Seu "destino" está escrito no seu inconsciente, como um plano para seu desenvolvimento espiritual e evolução. Uma vez que você descubra esse plano, através de uma análise profunda do seu mapa natal, você pode RE-ESCREVÊ-LO. Este é o mais importante significado de LIVRE ARBÍTRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário