A PERFEIÇÃO VEM COM A PRÁTICA

A PERFEIÇÃO VEM COM A PRÁTICA
sylviabulhon@uol.com.br

domingo, 25 de julho de 2010

VOLTO NO SÁBADO?

TALVEZ
PODE SER QUE SIM, PODE SER QUE NÃO...

Ofereço esta crônica ao meu pai, que me deu a primeira maquina de escrever com letras manuscritas, me comprava livros aos 4 anos que são cobiçados até hoje por "marmanjos" ,que me deixava mexer nos gravadores importados dele, que deixava eu tirar fotos de qualquer maneira,... da minha maneira , em maquinas que crianças não deviam chegar perto,em aniversários, eu era a "Partner " nas mágicas que ele fazia,tirava as bonecas de rifa, de dentro da caixa e olha que era bem embalada..só para deixar eu segurar um pouco...(acreditem se quiser, acabei ganhando a tal boneca ),nos domingos Missa e planetário nos aguardava todas as manhãs e sem contar, a marquise do parque do Ibirapuera, onde me ensinou andar de "BIKE" !(ando até hoje com tudo isso),porque vou andar com você no coração!
Pai, outros " quiaqueres", como dizem os Italianos, não me interessam !
Os melhores perfumes dependem de boas essências !

O que aconteceu? Todos os dias procuravamos te encontrar, existia uma desordem na mente, eu sei, a recompensa que fica, é o amor, é sempre o amor e o amor é o engano da razão e nada compete com o amor.
O céu quis assim . Se era tempo de ir ? Pode ser que sim, pode ser que não.
As vezes, nos libertamos de varias maneiras.
No inverno, as folhas caem...as arvores e a paisagem, ganham um novo visual, nem mais bonito, nem mais feio, diferente, novo.
Na lua nova,estamos zerados,iniciamos, na crescente, somos aprendizes, na cheia, alcançamos o ápice.Quando a lua declina, ela é o" mestre ", já nao é mais nova, tem um componente maravilhoso : a sabedoria de quem já caminhou por todo o ciclo.
PODE SER QUE SIM, PODE SER QUE NÃO...
Fazemos escolhas o tempo todo. Se tivesses que escolher entre ser feliz e ter razao,qual seria sua opção?
Sua escolha foi pela razão? é a melhor opção?
PODE SER QUE SIM, PODE SER QUE NÃO...
Certo, então sua escolha foi a felicidade? É realmente esta a melhor opção?
PODE SER QUE SIM, PODE SER QUE NÃO...
Agora, leonino, voce está zerado de volta, as cortinas levantam e voce aparece, voce volta a ficar no centro do palco, está sendo aplaudido, Deus te pediu um isolamento por aqui, abandonos, medos, incertezas, agora, voce já sabe como é ressurgir como a Fenix, sabe ?
PODE SER QUE SIM, PODE SER QUE NÃO...
Pessoas transformistas, não morrem, transformam.
Transformam dias chatos e melancólicos em alegrias !
Se a Alegria tivesse um registro, estaria no seu nome !
A transformação, entao já está em processo !
voce viu ontem, nao viu?
PODE SER QUE SIM, PODE SER QUE NÃO ...
Passamos o tempo todo nos perguntando, o que é a Vida, o Mundo, e o próprio tempo ao qual me refiro no incio da frase, o que é o tempo pra voce e pra nós...
Vivemos aprisionados e nos libertamos a todo instante de varias maneiras, da nossa maneira...
Varios físicos deixaram fórmulas racionais a respeito do tempo e espaço...mas...onde voce está agora? Um deles, dizia, que se acelerassemos, a matéria se decompõe...a matéria ultrapassa barreiras sólidas, outras matérias estagnadas, enfim...
PODE SER QUE SIM, PODE SER QUE NÃO...
Este seu ciclo de 80 anos, contados pelo nosso relógio, é um ciclo parecido ao de Urano,planeta com o qual voce se assemelha bastante por suas caracteristicas mais marcantes, excentricidade, rebeldia, irresponsabilidade, jovialidade, fazer a diferença , ser marcante, humanitário, viver em grupos, dirigir bem..(pegar o carro do pai escondido...)quiaqueres ..etc...porém, Urano levaria 84 anos para completar seu ciclo,VOCE REALMENTE MARCOU DE CHEGAR AI NO SÁBADO? what is rappining ?
OS CHATOS DE PLANTAO ESTAO DIZENDO: " FOI NA SEXTA..."GENTE, eu sei, mas as viagens levam um determinado tempo, eu que estou escrevendo, portanto, eu determino este tempo agora, ok ! bjo. entao, continuando....
PODE SER QUE SIM, PODE SER QUE NÃO...
BOM, DEUS ENSINA QUE NOVAS CAPACIDADES RESSURGEM HOJE ! E AGORA?
Amanhã, amanhã e amanhã....Também a Deus pertence ! E O QUE MAIS ?
Obrigada hoje e sempre....

PS- ( QUANDO CHEGAR AI OU LÁ, SEI LÁ, SEI QUE SERÁ COLOCADO NO COLO PELA MINHA AVÓ,ALIMENTADO PELA TIA ELVIRA E NAO ESQUEÇA DE PROCURAR O TIO ALBERTO )!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário