A PERFEIÇÃO VEM COM A PRÁTICA

A PERFEIÇÃO VEM COM A PRÁTICA
sylviabulhon@uol.com.br

segunda-feira, 10 de maio de 2010

METAMORFOSE

por ( Sylvia Bulhon )

Gostariamos de ser seres simples, porém somos compostos.
Os seres compostos, não conseguem ver o todo, de fora para dentro, eles estão dentro e portanto , têm uma visão limitada.E ainda, cada qual, vê segundo o angulo em que está posicionado.
Este local, faz com que vemos as coisas ao nosso redor, e no alcance de nossos olhos e sentidos.Porém, isto não significa, que ao darmos alguns passos para frente ou para o lado, tudo continue no mesmo angulo de visão.
Muitas coisas que estavam atras de outras, podem agora aparecer, nos parecer novas, pois nao tinhamos o conhecimento delas ali. Mas estavam ali.
Ao nos deslocarmos, temos um modo diferente de ver.
Podemos também começar a ouvir, a sentir, tudo depende de como estamos posicionados.
O problema, para nós humanos e compostos, vem quando cremos que um única vista teremos , mesmo se nos deslocarmos, e portanto, nao adiantaria experimentar uma nova atitude, pois , já definimos que para onde formos , a visão ( opinião ) seria a mesma.
Ocorre, que fisicamente, sabemos que isto não seria possivel.
Se estamos dentro de uma caixa ( ou casa ), nao podemos saber o que está ocorrendo lá fora, a nao ser que nos dirigissimos até lá ou que alguém viesse de lá e nos contasse,( a CAVERNA de Sócrates ) o que também, poderia nao ser da mesma forma, do que os próprios olhos verem. A descrição é sentida para cada qual de forma diversa.
Pois bem, porque insistir em manter uma opinião formada sobre tudo !
Vivenciar, sempre, mudar de posição, dentro e fora da caixa, tomar conhecimento do todo e depois sim optar...e mesmo assim, tudo está se alterando ao mesmo tempo como nós, os planetes fazem a rotação em si e a translação , estamos todos em metamorfose o tempo todo, inter- agindo.
O que temos como "opinião" hoje, não valerá para amanhâ...somos compostos.
A rigidez, nos quebra, a malebilidade nos adequa.
Erramos , muitas vezes, pois tomamos rotas que não correspondem ao que imaginávamos, mas temos como pegar o retorno, ou seguir em outras direções, e isto nos faz caminhar e caminhar, descobrir e descobrir, traz mais segurança , ao nos colocarmos diante de lugares e situações antes desconhecidas.
A metamorfose ou transformação, faz parte do nosso desenvolvimento como seres humanos que somos.
" EU PREFIRO SER , ESSA METAMORFOSE AMBULANTE, DO QUE TER AQUELA VELHA OPINIÃO FORMADA SOBRE TUDO " ( RAUL SEIXAS )

Nenhum comentário:

Postar um comentário