Ando descobrindo novos domingos em minha vida!
Domingo é dia de nada. Nada pra cima, nada pra baixo, com nada no meio para estimular o nada que vem depois.Agora, nada mesmo, é quando você tem que se aventurar por ai , num domingo as 6:30h. da manhã, num dia de inverno!
De repente me vejo no meio do nada , dirigindo pelas ruas da cidade. Aquelas grandes e importantes avenidas que estão sempre congestionadas, pessoas atravessando, dentro e fora das faixas, motocicletas por todos os lados,helicópteros para cobrir a reportagem e como num sonho, me vejo ali , eu e o carro, livres.É uma sensação estranha.Você não sabe se está na contra mão,se é necessário afinal dar o sinal costumeiro para mudar de faixa,uma vez que não há riscos para ninguém ou até mesmo alguém te multando , enfim, uma sensação de que houve uma catástrofe química, como já vimos em alguns filmes, onde todos foram " abduzidos " e sómente você ainda está ali !
Ah, mas logo você descobre que não se trata de um sonho. Você está sim ,dirigindo, e existem” coisas” se mexendo ao seu redor !
Quem sairia debaixo de um quentinho cobertor ,num dia do nada, para circular pelas ruas?E, veja,quem já perambulou pela noite, estaria neste momento entrando debaixo dele !
Quando você começa a se acostumar com aquele vácuo absoluto, eis que aparecem os obstáculos. Como nos jogos de videogames, aqueles objetos que surgem do nada na tela, bem na tua frente e você precisa de muita pericia para se sair bem ! Seria um bom horário, para se realizar os exames práticos em auto-escola.Deixa eu falar baixo, era somente o que faltava na lista que disponho, abaixo da seguinte placa , que deveria ser obrigatória, EM CIMA DE UM RELÓGIO MARCANDO 6:30: CUIDADO, HOJE É DOMINGO !
Entrega de flores,(kombi velha ), entrega de cestas para café da manhã,( UNO VELHO), entrega de cadeiras para pequenos eventos,(CAMINHAOZINHO DO VOVÔ).E os novatos? Pegaram a carta na sexta passada. Pessoas que necessitam correr para perder peso, porque descobriram na ultima consulta, sexta passada , que estão com o colesterol alto, diabetes e ou triglicérides...agora, lemos e entendemos os exames, (“procure no google”), alguém que se perdeu na volta da balada, e ainda não conseguiu chegar em casa, está quase chegando, pessoas que beberam a noite para se aquecer do frio e estão acordando, atravessam as ruas, como se fossem do quarto para o banheiro de casa, com o cobertor nas costas e você que desvie, se quiser..., Ah, e tem os ciclistas, sim, porque nos finais de semana, neste horário, as vias que iam , agora virão, as que viriam , fazem a curva e assim por diante, pois os ciclistas precisam ir de lugar nenhum para lugar algum.Imagino que seja realmente um trabalho físico intenso. Acordam cedo, levam a bike nas costas até um certo trecho do percurso, ou no próprio carro,( aquele carro que ele estaciona quase dentro da sala, porque não gosta de andar),mas...,nos finais de semana, tira a bike do carro, e veja bem onde vai deixar este carro! ou então você vai até a ultima estação de trem e entra para uma pista adicional e paralela à marginal Pinheiros, onde pode então pedalar a vontade e depois você retorna ao mundo e bate com uma varinha mágica na bicicleta e ela desaparece , plimm, e você se torna um mortal novamente e continua caminhando, pega o trem e volta pra casa ou pro carro que você optou em deixar num estacionamento ou arriscou abandonando-o em outro local, e não vê a hora de retornar....realmente , é muito legal pedalar com os pés no pedal, a cabeça no carro e com o nariz , o que você poderia fazer com o nariz? você que está ali mesmo sem fazer nada , aproveita para identificar todos os gases tóxicos típicos em cada região de São Paulo, o Paulistano é um exxpert nisso !
Voltando para a minha " falsa felicidade aparente " ao passar por todos os semáforos verdes....eu diria o seguinte : " - que saudade da minha cama "!
Sylvia Bulhon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não só gostei como recomendo a todos.
ResponderExcluirUm texto inteligente e com muito humor.
Parabénsssssssssssssssssssssssssssssss.