" SOMOS ONDE TUDO SE JUNTA "
Ser livre para concordar ou discordar.
Hoje, podemos seguir os desenhos que gostamos ou histórias em quadrinhos, nossos heróis etc....criarmos uma comunidade falarmos sobre eles e recriarmos, atraves da identificação com os personagens, sermos um pouco parte da historia desses autores !
funciona mais ou menos assim:
voce assite uma novela na tv e busca no celular o nome desta novela, vai puxar talvez uma cena ou um resumo do assuto...voce ve um filme e aparece uma " espada ", voce busca na internet e encontra tudo sobre os objetos utilizados no filme e porque...explorar a midia, é um novo jeito de explorar o conteudo.
Nao se trata de ligarmos a tv e assistirmos ao mesmo noticiario em todas as emissoras e sim de lermos uma pesquisa mais aprofundada sobre o mesmo assunto, numa revista por exemplo, e depois no celular vamos ver a noticia " enxuta " concentrada num ponto, o que chamamos de " palavras - chave " e se buscarmos em outros lugares veremos de todos os angulos de maneiras e formas diferentes , em midias diferentes.
VOCE É FÃ?
O QUE VOCÊ QUER SABER ?
SOBRE COMO FOI FEITA DETERMINADA CENA NUM FILME QUE GOSTA, DE UM DIRETOR QUE "SEGUE", ACOMPANHA SEUS TRABALHOS.
A MÁGICA SE FAZ PELA TROCA DE INFORMAÇÕES O TEMPO TODO, SIMULTANEAMENTE, INENTERRUPTAMENTE, E DE FORMAS DIFERENTES, COM CONTEUDOS QUE SE COMPLEMENTAM E VOCÊ PODE INTERAGIR RECRIANDO , FAZENDO SEUS TEXTOS E SE COMUNICANDO, ATRAVES DE COMUNIDADES A FINS.
O PÚBLICO PRODUZ O CONTEUDO.
A cultura da convergencia, tem o poder de participar e dividir com outras pessoas , e nos torna um pouco donos da história, nos faz participativos e ativos.
A SOCIEDADE ESTA SE EXPANDINDO PELA MIDIA E COM A MIDIA .
SE QUISER SABER MAIS É SÓ ACESSAR O ASSUNTO EM TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DISPONIVEIS E FAZER SUA PROPRIA CONCLUSAO.
PARA ONDE CAMINHA ESTA NOVA SOCIEDADE? PENSO, QUE ESTAMOS ATRAVESSANDO UM NOVO DIVISOR DE AGUAS...E ISSO SÓ PODE SER BOM, POIS FOMOS NÓS QUE APROVAMOS ESTE NOVO CONCEITO DE VIDA : " 140 caracteres ".
Sylvia Bulhon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário