Acompanho Gilberto Dimenstein, e ele nos trouxe uma nova Idéia , a respeito de como a educação poderia contribuir de forma efetiva com relação as essa habitações em enconstas e lugares insalubres e de riscos.
NOTA 10 PARA O PROFESSOR PAULO HOSMAN DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO, em Pós Graduação.Ele propos o seguinte : A exemplo de como ocorre nos E.U.A, poderiamos no plebicito nas próximas eleições Municipais, elaborar um pequeno questionário, onde as pessoas responderiam às seguintes questoes por exemplo:
- VOCE ACHA QUE AS PESSOAS DEVEM SER REMOVIDAS DAS ENCOSTAS ?
Com base em questoes deste tipo , o prefeito eleito, nao teria dificuldade politica, por falta de apoio , para efetuar a remoção destas pessoas ,teria a força política dos cidadaos.
Porém , muitos dizem : Mas pra onde irão , e de forma isto iria ocorrer.(cabe aqui também , já estabelecido , um plano diretor ),
Óbvio também, assim como os responsaveis por permitirem em seu mandato este tipo de habitação , por ser de risco ás familias envolvidas , que , ele precise de recursos para executar a operação , portanto , se cada contribuinte retirasse R$1,00 no imposto, poderiam ajudar a "bancar " este projeto.
Não deixa de ser uma saída, pra deixarmos pra traz "o empurra , empurra ".
Nao resolvem, porque nao tem força politica e publica, estao em ano de eleição, mas permitem que cada vez mais familias se instalem e até comecem a se instalar, tudo é acompanhado dia a dia, é visivel a qualquer "olho" nas grandes cidades , proximo, aos centros comerciais e escolas, este tipo de moradia.
Mas , ninguem tem força politica para interromper , e depois ,( tenho que mante-los e recebe-los nas urnas em breve)é a mensagem que fica subliminada nestas atitudes de irresponsabilidade.
Imagine se na gestao de cada um deles fosse imposto uma lei de responsabilidade , quando ocorresse danos a alguma familia....
Pela questao ambiental, tao discutida hoje em dia, construção em " morro "!!
Aí vem a discutida desigualdade social, onde pessoas chegam as grandes cidades , pois os lugares de origem nao davam condições de minimo sustento.
Temos hoje, a formação em massa de profissionais na area do Serviço Social, pois há demanda . MÃOS A OBRA !!(Estes profissionais poderiam verificar, se HOUVE melhora na vida destas pessoas que se deslocaram em direção as cidades grandes em busca de trabalho e melhores condições )
A praia dos paulistanos está nas feiras de negócios.( sempre foi assim desde a época do café, nao nascemos grande deste jeito , nos fizemos dia a dia ).
Nem todos os Estados compartilham com esta opinião.
Deslocar um numero de pessoas em descordancia com a possibilidade de poder acolher da melhor maneira ou de forma melhor à condição anterior deste cidadao, nao me parece resolver nada, e sim complicar outra área.
Tomara que muitas pessoas gostem desta NOVA IDÉIA ou que proponham outras com urgencia, ou que no minimo se cumpra o óbvio, que é assumir as responsabilidades como politicos e como cidadaos comum , com relação ao tipo de construção x solo.Segurança e salubridade.
Depois, vem a preocupação com a vacinação contra a gripe.
Incrivel, é como se falassemos para uma pessoa que acaba de ser resgatada dos escombros, tomar cuidado, para nao pisar descalça e machucar o pé !!HILÁRIO.
É a velha conversa sim , está na Lei.OK , DIANTE DAS NECESSIDADES ENCONTRAMOS A SAIDA!!
Temos direito á moradia, saude,boa alimentação.....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário