A PERFEIÇÃO VEM COM A PRÁTICA

A PERFEIÇÃO VEM COM A PRÁTICA
sylviabulhon@uol.com.br

domingo, 21 de março de 2010

ASTROLOGIA&DECORAÇÃO

COMO DESIGNER DE INTERIORES E ASTROLOGA, TENTO CONCILIAR ESSAS DUAS ATIVIDADES,COM A FINALIDADE DE MINIMIZAR OS TRANSTORNOS EMOCIONAIS E MATERIAIS QUE UMA OBRA PODE OCASIONAR, DEPENDENDO INCLUSIVE DO MOMENTO QUE ESTA PESSOA ESTA ATRAVESSANDO.
Reformar , construir ou decorar uma casa , muitas vezes interfere nos relacionamentos envolvidos nesta residencia, em especial , no casamento se houver.
Quando alguém quer mudar a casa, pode estar querendo transformar algo mais interno dentro de si.Muitos casais, acabam se separando após uma obra , reforma ou construção de uma casa. Este casa, se utiliza da reforma, para fazer uma espécie de terapia. Eles se apoiam no tripé : marido- esposa - arquiteto.
Na certeza de que o problema está em resolver a distribuição ou acabamentos da residencia, e nao revisarem suas vidas e seu relacionamento e no caso procurariam outro tripé : homem - mulher - terapeuta.
Portanto, um arquiteto ao atender um casal, está sujeito a participar de uma situação delicada.
O Arquiteto, evidentemente, vai resolver todos os problemas que surgirem, baseado na qualidade de seu trabalho. Este artquiteto, jamais , entende a obra, como uma fuga para soluçoes emocionais daquela casal. Mas, esta situação é bastante comum.
As pessoas tendem a querer modificar o que está errado em suas vidas, colocando em primeiro plano o que esta bem visivel,as paredes e nao conseguem perceber o que esta errado por dentro de cada um que se reflete na casa em que moram, muitas vezes.
Em outros momentos, isso nao ocorre, mas , também nestes casos, a astrologia pode colaborar com indicações no seu modo individual de ser. O arquiteto que tem a possibilidade de evidenciar a singularidade de cada um a partir de uma ferramenta muito rica , como a astrologia ou a psicologia, tende a colaborar muito nao somente com relação `a modificação da casa como entender a transformação emocional em que estão passando naquele momento.
Portanto , fazer um mapa astral dos moradores da residencia onde irá ocorrer a obra , pode ser uma medida que leve a alguns rumos, podendo evitar atritos.
O sol colocado na quarta casa é indicativo marcante em um mapa, levando-se em conta, que se pretende reformar uma residencia.Á quarta casa no mapa de um individuo , é visto como o alicerce. Se um dos conjuges, tiver o sol na quarta casa e o outro nao, este nao vai abrir mao de dar palpites e querer que sua idéia impere sobre o outro.Porém se ambos tiverem o sol na quarta casa, ou se mais de uma pessoa que mora na residencia, filhos, também o têm, é preciso um pouco mais de cautela, pois esses envolvidos irão quereer fazer valer suas idéias.
A cruz fixa num mapa, também pode trazer contradiçoes, mas pode ser que esta pessoa em acabe fechando as questoes.Os signos de fogo, tambem podem se mostrar bastante autoritários.Os signos de terra, trazem rispidez.
Com a participação bastante ativa das crianças dentro da opção de reformar ou construir, deve-se tomar bastante cuidado , pois a praticidade e o modo de vida desta familia deve ser levado em conta, as crianças podem sim opinar, porém os adultos, conhecem a praticidade no modo de viver da familia.
Acordos podem ser propostos, como por exemplo: os pais decidirem sobre uma area da casa e os filhos e avos e demais com outras area. Ou talvez a liberdade total para cada um caiba, dentro de seus dormitorios.No caso das cores ficarem evidentemente enviavel de execução, o arquiteto pode sugerir cores neutras como base principal do projeto, com pontos especiais para satisfazer a cada um individualmente e sem pretensao de somente preterir uma das pessoas. Todos moram ali, e necessitam se sentir igualmente bem.Pretende-se unir o bom senso do ponto de vista arquitetonico, que tambem obede-se a certas regras construtivas, com o respeito à individualidade de cada morador, tendo como ferramenta o mapa astral, que traduz nosso interior, colabora com mais informações , facilitando ao arquiteto, que corresponda às espectativas destes moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário