A PERFEIÇÃO VEM COM A PRÁTICA

A PERFEIÇÃO VEM COM A PRÁTICA
sylviabulhon@uol.com.br

sábado, 13 de março de 2010

A CRIANÇA DE ÁRIES

NASCIDOS ENTRE 21 DE MARÇO E 20 DE ABRIL
SIGNO - FOGO
REGENTE - MARTE
COR - VERMELHO

Trata-se de modalidade ativa, masculina ou cardeal de fogo. A criança de aries encontra-se submetida, por toda a vida, ao poder de um imperativo interior qu a impulsiona a ir avante, sem voltar o olhar nem os olhos para a direita ou para a esquerda , é a lei de sua propria vontade, vencendo todos os obstáculos e impondo-se a seu antagonista. E como esta vontade nao reconhece obstáculos exteriores , nem mesmo a barreirta da vontade alheia , a primeira e fundamental caracteristica da criança de aries é sua libertação de toda consideração com respeito a natureza de tais obstáculos, sejam de tipo fisico, mental ou moral. A semelhança do instrumento bélico que os romanos usavam,chamado áries ( ariete ), a criança de Áries quer atravessar a parede com a cabeça. É assim que, a caracteristica de desconsideração e irreflexao, acrescenta-se , no atinente a direção , que a todo custo tem que seguir, a qualidade de temeridade, que nao avalia o obstaculo antes de enfrenta-lo
todos os meios sao válidos, contanto que levem ao objetivo, sem compromissos morosos nem rodeios. Aqui aparece, entao , uma diferença fundamental entre a criança de Aries e a criança de Capricórnio, que também procura vencer todos os obstáculos que se oponham a um determinado fim. A criança de capricórnio, considerando que o principal é a realização do objetivo concreto, dedica-se, com arte diplomática, a selar toda a classe de compromissos para consegui-lo. A criança de áries porém é absolutamente antidiplomática, pois nao dá importancia a conquista de um objetivo material de caráter limitado, que poria um fim a sua vontade, mas luta para impor ao mundo uma lei continua, de cuja validez, só ela pode decidir.

ÁRIES, é a primeira constelação zodiacal e o primeiro signo astrológico , ocupando o periodo que vai de 21 de março a 20 de abril. Tem como simbolo um carneiro e sua palavra-chave é AÇÃO. Misticamente, representa o primeiro estágio de Adão, o homem recém nascido, animado pelo sopro divino.Segundo a Cabala Mistica , seu regente divino é Malquidiel e, na Teologia, a ordem dos anjos a ele correspondente é a dos Serafins. De acordo com a interpretação Rosa - Cruz, as iniciais I.N.R.I.inscritas na cruz onde Jesus Cristo foi crucificado, indicam os quatro elementos, em lingua hebraica: Iam ( água ), Nour ( fogo ) , Ruach ( ar vital, espirito )Iabeshab (terra).

O ARIANO

Almeja sempre ser o lider, o chefe, o dirigente na idealização, enquanto que os outros obedecem e realizam e este fato se da porque os que nascem sobn o signo de aries sao seres destinados as grandes realizações e responsabilidades. Pelo fato dos nascidos sob este signo serem realistas, dificilmente surgem os idealistas, os heróis ou os dirigentes desinteressados. Mas sao bastante comuns os arianos audaciosos, torcedores, esportistas, fundadores de empresas, exibidores de força fisica e rixentos.

AS CRIANÇAS DE ÁRIES sao absorventes, mas como nao tem ainda personalidade formada, retratam quase sempre suas debilidades e qualidades eistentes nos nove ou dez signos do Zodiaco que se sucederam durante o perioso de sua vida uterina. Quando ainda crianças sao turbulentas, mandonas e despóticas, exigindo todas as atenções das pessoas que as cercam. Gostam de quebrar as coisas pra saber o que tem dentro, assim como estragar com rapidez os brinquedeos que lhes sao dados. As meninas possuem, de forma mais ou menos igual, as mesmas tendencias que os meninos. As crianças de áries devem ser tratadas com amor, mesmo a despeito de suas travessuras, pois elas gostam de ser amadas.

O PLANETA MARTE, que tanta curiosidade nos desperta, é quase duas vezes menor que a terra, tendo um diametro de 6.700 km. Quando se acha bem proximo, a distanvcia que dele nos separa é de 56 milhoes de km, o que coresponde a uma distancia 150 vezes maior da que separa a terra da lua. Sua temperatura a noite atinge cerca dde 170 graus abaixo de 0. A atmosfera é tao rarefeita que corresponde somente a 1 ou 2% da atmosfera da terra, ao nivel do mar. O ano em Marte, tem 687 dias e sua superficie , cheia de gigantescas crateras, mais se assemelha a da lua do que a da terra.

ARIANOS FAMOSOS NA HISTÓRIA

JOHANN SEBASTIAN BACH 21/03/1965
VAN DICK 22/03/1599
SANTA TEREZA D'AVILA 28/03/1515
GOYA 30/03/1746
RENÉ DESCARTES 31/03/1596
CASANOVA 05/041725
RAFAEL 06/04/1483
SAO FRANCISO XAVIER 07/04/1506
LEONARDO DA VINCI 15/04/1452
CHARLES CHAPLIN 16/04/1889
HERBERT SPENCER 17/04/1820
ADOLPH HITLER 20/04/1889

Nenhum comentário:

Postar um comentário